Sempre que puder, considere outros pontos de vista

Convencer alguém que tem cem por cento de certeza de alguma coisa, pode ser complicado, mas às vezes é necessário considerar outros pontos de vista.

Mesmo que essa pessoa esteja certa, podem existir outras questões que tenham impacto sobre a situação.

Por exemplo: imagine que um cliente vai ao seu bar e pede um café. Depois reclama que o café veio frio e quer outro.

O seu funcionário sabe que serviu o café na temperatura certa e o cliente é que deixou esfriar porque demorou a pegar a bebida no balcão. Então se recusa a trocar.

Só que mesmo tendo sido culpa do cliente, o custo da reposição é muito menor do que o prejuízo que a empresa vai ter se o cliente for embora chateado.

Então, como eu disse, sempre é bom considerar o quadro todo, pontos-de-vista diferentes, antes de decidir.

Eu gravei um webinário sobre como atrair mais clientes para o seu negócio. Se tiver interesse, inscreva-se no meu site: claudionasajon.com.br

Até a próxima!

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