Separe um tempo para resolver as tarefas de alto nível

Tem alguns dias em que parece ser impossível progredir em projetos estratégicos porque o tempo é totalmente ocupado por pequenos problemas operacionais.

Às vezes essas situações são imprevisíveis e não temos como evitá-las. Hoje mesmo, eu tive que dar atenção a um vazamento da pia para evitar uma inundação, mas na maioria das vezes, as situações podem ser previstas.

Uma dica é você deixar um ou dois dias da semana livres. Separe esses dias para trabalhar apenas nas questões maiores e deixe todo o resto, principalmente reuniões, para os dias, digamos, “normais”.

Nesses dias use esse tempo apenas para tarefas de alto nível, como escrever, planejar ou analisar. No início pode ser incômodo ignorar ou atrasar emails e tarefas diárias para se concentrar em seu projeto, mas depois que você vê como os resultados compensam, e faz disso um hábito, tudo fica mais fácil.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório "Gestão de Valor" e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube