CLAUDIO NASAJON

Seus funcionários têm o perfil adequado para atender aos clientes do seu negócio? Você imagina um vendedor sexagenário vendendo bermudas para surfistas? Ou moças jovens vendendo fraldas geriátricas para idosos?

Pois é! Uma loja no interior de São Paulo que vende roupas femininas com numeração grande, estava com a venda muito baixa. As clientes não passavam da porta.

Aí a proprietária do negócio fez uma análise das possíveis causas e percebeu que as clientes – na grande maioria senhoras “grandes”e altas  – ficavam inseguras de entrar, porque as vendedoras, apesar de serem simpáticas, eram magrinhas, tipo mignon, biotipo totalmente contrário ao do publico-alvo.

Em seguida ela começou a contratar vendedoras com o mesmo tipo físico das clientes. Resultado? O número de clientes na loja aumentou sensivelmente e, por consequência, o valor das vendas disparou!

Uma simples de adequação dos vendedores ao perfil dos clientes, que não gerou custo adicional e trouxe resultados imediatos. Por isso, verifique se os seus vendedores tem as características mais adequadas para atender ao seu negócio. Eles são o contato direto que o seu cliente terá com a sua empresa!

E falando em negócios, que tal transformar a SUA ideia em um negócio de sucesso? Participe do meu workshopshow, hoje, no Teatro Rival, às 19 horas!

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