Só externalize as suas emoções se elas forem úteis

Quando a gente discute com alguém, é normal sentir todos os tipos de emoções: decepção, raiva ou frustração, por exemplo.

Mas será que é bom expressar o que estamos sentindo?

Depende.

Se você está experimentando o que os psicólogos chamam de emoções quentes - normalmente associadas a um senso urgente de justiça ou até de vingança é melhor encontrar uma maneira de se acalmar primeiro.

Já se a emoção for fria, se você pode controlá-la para ajudar na situação, então provavelmente deve expressá-la.

Nesses casos, explique como se sente e qual é a causa disso. Dizer a alguém que você está com raiva é menos útil do que compartilhar o seu desapontamento por não ter cumprido um compromisso.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Gestão & Negócios

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube