Sobre a reforma ortográfica que está tirando o sono de muitos

Olá! Incentive seus funcionários para que se adaptem à nova reforma ortográfica desde já.

Lembre-se de que no primeiro dia deste ano, começou o período de transição para o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Os brasileiros têm até 2012 para se adequar.

Então, a minha recomendação é você começar a desenvolver programas em sua empresa para acostumar os funcionários com a nova grafia. Por exemplo: faça concursos de redação, ou divulgue nos quadros de avisos dicas semanais tipo “cartilha” com as principais mudanças.

Na minha empresa, por exemplo, a nova regra já pode ser observada nos textos dos folhetos, no website, nos blogs e principalmente nos murais dos corredores.

Agora, nada de correr contra o tempo. Estudando com antecedência as mudanças obrigatórias, seus funcionários se programam e evitam o acúmulo de tarefas. É mais eficiente ensinar desde agora, aos pouquinhos, do que ser obrigado a mudar, tudo de uma vez, quando o prazo acabar.

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube