CLAUDIO NASAJON

Olha como eu não exagero quando digo que “a tecnologia caminha a passos largos” e que “inovação é um atalho para o sucesso”: esses dias eu li sobre uma invenção que vai mexer muito com o mundo todo.

É o seguinte. Quem dirige muito, reclama que fica com dor nos braços por causa do volante. Então, buscando dar mais conforto para os motoristas, pesquisadores alemães aliaram tecnologia com criatividade para desenvolver um software que permite que os motoristas guiem seus carros com os movimentos dos olhos.

Isso mesmo! Lançado em 2006 na Universidade Livre de Berlim, o eyeDrive reconhece os impulsos nervosos na região ocular e sabe, por exemplo, que o motorista quer virar para direita quando olha para essa direção, ou ainda, que deseja parar o carro ao fechar os olhos por mais de meio segundo.

Tá certo que por enquanto é um protótipo experimental e ainda não está à venda nem lá no velho continente, mas alguém tem dúvida de que esse tipo de geringonça vem pra ficar? Imagine o incremento de segurança  – acaba com essa história do motorista dormir ao volante e causar acidentes. Daqui a pouco, fechou o olho, parou o carro.

E você? Tem alguma inovação interessante rolando na sua área de negócios?

2 Responses

  1. Legal, até interessante, ouvi hoje na JB, imagine se passa uma mulher destas de parar o trânsito, é claro que não vão fechar os olhos, afinal, de parar o trânsito é só uma expressão, irão olhar bruscamento para o lado, e o carro vai virar bruscamente?? rsrs abraços e parabens pelo blog!!

    1. Paulo, obrigado pela participação. Realmente não sei como funcionará o carro em relação a esses casos, mas acredito que os motoristas terão que controlar mais seus ollhares! Rs!

      Abraços,
      Claudio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *