CLAUDIO NASAJON

O maior desafio de um gestor não é lidar com um empregado ruim, porque esses são fáceis de identificar e descartar. O maior problema é o empregado cujo desempenho é medíocre, porque ele pode ficar ali por décadas, minando seu negócio aos poucos.

Minha recomendação é mostrar como a mediocridade afeta negativamente a equipe, a empresa e os clientes.

Grave as ligações e mostre aos funcionários a diferença de resultado entre os atendimentos realizados por pessoas de alto desempenho e aquelas que estão na linha média, tentando puxá-las para cima.

Outra ação eficaz é incentivar os pares a apontar as falhas de desempenho entre si porque nem o melhor supervisor do mundo, consegue ver todas as lacunas.

O alto desempenho precisa ser defendido com regularidade e em todas as instâncias da organização para que se torne parte da cultura empresarial.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor