Tire a mediocridade da cultura da sua empresa

O maior desafio de um gestor não é lidar com um empregado ruim, porque esses são fáceis de identificar e descartar. O maior problema é o empregado cujo desempenho é medíocre, porque ele pode ficar ali por décadas, minando seu negócio aos poucos.

Minha recomendação é mostrar como a mediocridade afeta negativamente a equipe, a empresa e os clientes.

Grave as ligações e mostre aos funcionários a diferença de resultado entre os atendimentos realizados por pessoas de alto desempenho e aquelas que estão na linha média, tentando puxá-las para cima.

Outra ação eficaz é incentivar os pares a apontar as falhas de desempenho entre si porque nem o melhor supervisor do mundo, consegue ver todas as lacunas.

O alto desempenho precisa ser defendido com regularidade e em todas as instâncias da organização para que se torne parte da cultura empresarial.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório "Gestão de Valor" e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube