CLAUDIO NASAJON

Seu negócio está em crise? Tenha calma. Em vez de encarar como um grande desastre, encare como uma oportunidade!

Você sabia que a palavra chinesa “crise” é composta de dois pictogramas? Um deles quer dizer “perigo”, enquanto o outro significa “oportunidade”. As crises, de qualquer tipo, têm a virtude de quebrar estruturas engessadas.

É diante de um momento difícil que muita gente diz “é agora ou nunca” e parte para o enfrentamento. Daí, empresários descobrem-se pessoas criativas e ousadas e dão a volta por cima.

Uma prática que recomendo é buscar pessoas que não estejam envolvidas nem com você nem com seu negócio para ouvir opiniões. A falta de envolvimento normalmente tende a fazer com que esses “consultores” sejam honestos em suas avaliações, o que tende a ser extremamente positivo para encontrar novos caminhos.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/01/29.01.14.mp3[/podcast]

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *