CLAUDIO NASAJON

A gente ouve dizer o tempo todo que é preciso ter um diferencial para ter sucesso. Precisamos ser os mais rápidos, os mais baratos, os mais eficientes ou qualquer outro “mais” alguma coisa.

E o legal é que dá para fazer isso em qualquer negócio. Olha, por exemplo, a sacada do salão de beleza Retrô Hair,em São Paulo, que inaugurou há pouco menos de um ano, mas que já se destaca no mercado.  E olha que o mercado de beleza é um dos que mais cresce no país.

A jogada certeira do salão foi oferecer um horário totalmente diferenciado para os clientes. Enquanto a maioria funciona de 10 às 20 horas, o Retrô Hair abre meio dia e fecha só às 23 horas. A aposta foi uma sacada bem sucedida para aumentar a comodidade da clientela. O resultado é que cerca de 60% do movimento acontece entre as 19 e as 23 horas. Daqui a pouco vai ter muita gente copiando a ideia e é capaz até de surgirem salões 24h, mas isso é outra história…

A questão é: o que VOCÊ pode fazer para se tornar o melhor do seu bairro, da sua cidade, do seu estado?

One Response

  1. Adorei a matéria. É uma novidade e tanto! Eu, por exemplo, estou querendo cortar o cabelo em um salão muito bom de Niterói, mas o último horário que pode ser marcado é às 19h. E,como eu saio do trabalho às 18h, no Rio de Janeiro, nem sei se chegarei a tempo. Tomara que a moda pegue!

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