CLAUDIO NASAJON

Como prometido vou falar de mais duas empresas que aceitaram o desafio da Wal Mart e adotaram a sustentabilidade em seus produtos mais famosos.

Vamos lá. Começando pelo achocolatado Toddy. Agora, além dos sabores tradicionais, a marca lançou o Toddy orgânico. O produto leva 100% de cacau e açúcar orgânicos e materiais reciclados na produção de rótulos. Essa mudança eliminou as queimadas para colheita de cana-de-açúcar para suprir o produto, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa.

Outra campeã foi a Procter & Gamble, que produz a fralda Pampers e lançou um novo modelo com maior absorção que utiliza 30% menos celulose na composição. A redução do tamanho da embalagem em pouco mais de sete por cento não só otimizou o transporte como reduziu o consumo de energia e a consequente emissão de CO2 em cerca de 10%. Boas ações!

E você? Já adotou a sustentabilidade na sua empresa para melhorar a imagem junto ao mercado e ajudar a preservar o meio-ambiente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *