CLAUDIO NASAJON

No mercado competitivo em que vivemos, é essencial possuir um diferencial para se destacar dos concorrentes e atrair a atenção dos clientes.

E quando falo de concorrente não estou me referindo apenas àquela marca que vende o mesmo produto que você não! Empresas que vendem produtos totalmente diferentes também são concorrentes indiretos, se o benefício for o mesmo.

Por exemplo, quando você quer presentear alguém com quem não tem muito contato, você pensa em presentes genéricos como chocolate, perfume, agenda. E presta atenção como esses três produtos são totalmente diferentes! Num caso desses, não seria uma competição direta entre Cacau Show e Kopenhagen, o Boticário e Mahogany, ou Papel Picado e Saraiva, só para citar alguns! A disputa aí seria entre todas as marcas de uma vez só!

Por isso, tenha em mente que seu produto precisa de um diferencial de peso para concorrer não só com aquela marca que produz a mesma coisa que você, mas com outras marcas de produtos totalmente diferentes!

E você? Tem alguma ideia diferente que pretende transformar em negócio? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *