CLAUDIO NASAJON

No outro dia, eu contei sobre uma estratégia de marketing de uma empresa de mobílias chamada IKEA, que colocou estantes em uma praia na Austrália, lembra?

Pois é, a mesma empresa, depois de atrair novos admiradores com a estante na praia, resolveu colocar sofás nas quatro estações de metrô mais badaladas de Paris. Assim, os passageiros que esperavam pelo metrô podiam sentar nos sofás. Logicamente, para divulgar a marca, a IKEA colocou grandes cartazes atrás dos sofás mostrando os interiores de lojas.

Ficou bem interessante! Tem até uma luminária para dar um clima mais aconchegante. E o fato é que mais uma vez a empresa surpreendeu o público com uma ideia diferente que atraiu novos e antigos clientes.

E você? Já fez alguma ação inovadora e interessante para aproximar mais a sua marca do público?

One Response

  1. Boas estratégias para agradar o cliente são sempre bem vindas (falo como cliente).Comprei um carro usado na agência RUIZ AUTO, em Niterói, e eles dão para o cliente: uma carteira de “puro couro “pequena para guardar a carteira de habilitação e outros documentos do veículo, uma pasta plástica média com divisórias para  guardar outros documentos maiores e o manual do carro, e também, um chaveiro de couro para colocar a chave do carro. Tudo com o logotipo da empresa. Adorei!

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