CLAUDIO NASAJON

A maioria dos empresários reconhece a importância de treinar bem seus vendedores. Só que os métodos tradicionais de treinamento nem sempre são os mais adequados.

Você reserva uma sala, convoca os vendedores e na hora marcada tem um fulano que está em cliente, outro que não veio porque está doente e se a sua empresa tiver filiais em outro estado então, complica mais!

E o fato é que hoje a tecnologia oferece uma alternativa eficaz, ágil e prática de capacitar os vendedores à distância: a Internet.

Por mais que muitos empresários e vendedores ainda fiquem receosos, especialistas garantem que esse método é tão ou mais gratificante do que o treinamento tradicional.

Uma empresa que já usa essa fórmula, por exemplo, é a Unilever. Os vendedores acessam um site e escolhem o treinamento que desejam fazer. Em seguida, realizam um teste para saber como se saíram e, se quiserem, podem fazer o download das matérias de apoio referentes ao tema.

Olha, não estou dizendo que você tem que substituir o treinamento presencial pela Internet. Mas em alguns casos, ela pode ser sim uma alternativa interessante.

E você? Tem treinado seus vendedores com frequência? De que forma?

2 Responses

  1. Claudio, no ultimos 10 anos treinei mais de 3.500 vendedores utilizando metodologia de treinamento semi-presencial com uso intensivo de e-learning, simuladores e jogos presenciais.

    Dá muito certo!
    Como exemplos interessantes, são os casos realizados para o Ponto Frio, GSK, Petrobras entre outros!

    Forte abraço!
    Guedes

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