Seu cliente prefere pagar mais pra uma empresa que faz o mesmo que você?

Se você vive perdendo para os seus concorrentes que cobram mais do que você pelo mesmo produto ou serviço, talvez o seu erro esteja no “posicionamento”. O posicionamento é a forma como o público percebe você. Vários fatores influenciam: nome da empresa, site, cartão de visitas, até a apresentação do orçamento...

Por exemplo: se você tem um e-mail do gmail, seu site é do tipo “monte você mesmo” e o seu cartão de visitas foi feito na impressora, o mercado vai enxergar você como amador.

Meu avô costumava dizer que “não basta SER, é preciso também PARECER”. Isso quer dizer que não basta você ser competente, é preciso também cuidar do material promocional, do ambiente, da postura e tudo o mais que possa fazer o seu cliente formar uma opinião sobre você. Minha sugestão é você investir para criar um entorno de confiança - valorizando seu produto e serviço e facilitando a captação de novos clientes.

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube