CLAUDIO NASAJON


Olá! Observe as tendências e associe seu produto a isso. Eu já comentei que a novela Caminho das Índias gerou um interesse grande sobre a cultura do país e que muitas empresas usaram o tema para vender seus produtos…

Mas um desses dias eu soube de uma ação muito divertida do chocolate M&Ms, nos Estados Unidos, que me fez ressaltar a importância dessa estratégia.

A marca aproveitou a semana de lançamento do novo álbum da banda de rock KISS e lançou uma edição especial de M&M’s com fotos dos integrantes da banda. Todos eles tiveram suas caras maquiadas estampadas nos confeitos de chocolate. Os fãs ficaram loucos que até ganharam uns pesinhos a mais de tanto consumir o chocolate.

O fato é que a marca soube aproveitar esse gancho para promover seu nome e aumentar as vendas de forma criativa e diferente, as duas palavras de sucesso.

Você também pode fazer isso. Observe as tendências culturais, monitore o interesse do seu público-alvo e bole uma estratégia de marketing interessante, como essa do M&M’s.

Deixe seu comentário!

2 Responses

  1. Sr. Claudio,Estive na sua palestra na IX Conferencia dos Contabilistas da Bahia e gostaria que fosse disponibilizado aquele material.Grato.Rafael Benevides Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *