CLAUDIO NASAJON

Esses dias, eu vi uma reportagem do MegaMatte no site da Pequenas Empresas, Grandes Negócios, que chamou minha atenção. Além de oferecer chá mate natural, sem conservantes, tudo na loja é planejado para aumentar a permanência do cliente e, consequentemente, o faturamento.

Em uma das franquias de São Paulo, por exemplo, não há bancos no balcão de atendimento. A estratégia é incentivar as pessoas a sentar nas mesas. Sabe por quê? Em geral, quem senta consome 50% mais do que quem fica de pé. Outro recurso é colocar grandes TVs com programas atrativos.

E agora eu pergunto: você já parou pra pensar em detalhes que podem maximizar os resultados de sua loja? Se não o fez, faça, mas lembre-se que o básico, hoje em dia, já é diferente. Poucas empresas oferecem produtos e serviços de qualidade e um atendimento cortês. Então, se você não consegue imaginar artifícios como os do MegaMatte, concentre-se em cumprir o que promete e atender bem ao seu cliente, e terá 80% do caminho andado.

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