Esses dias, eu vi uma reportagem do MegaMatte no site da Pequenas Empresas, Grandes Negócios, que chamou minha atenção. Além de oferecer chá mate natural, sem conservantes, tudo na loja é planejado para aumentar a permanência do cliente e, consequentemente, o faturamento.
Em uma das franquias de São Paulo, por exemplo, não há bancos no balcão de atendimento. A estratégia é incentivar as pessoas a sentar nas mesas. Sabe por quê? Em geral, quem senta consome 50% mais do que quem fica de pé. Outro recurso é colocar grandes TVs com programas atrativos.
E agora eu pergunto: você já parou pra pensar em detalhes que podem maximizar os resultados de sua loja? Se não o fez, faça, mas lembre-se que o básico, hoje em dia, já é diferente. Poucas empresas oferecem produtos e serviços de qualidade e um atendimento cortês. Então, se você não consegue imaginar artifícios como os do MegaMatte, concentre-se em cumprir o que promete e atender bem ao seu cliente, e terá 80% do caminho andado.