CLAUDIO NASAJON

[su_mg] [embedyt]https://youtu.be/kJtOZTEvXcQ[/embedyt]   Eu tinha um gerente que adorava receber elogios, mas tinha que sair de perto se alguém o criticasse. Coisas da baixa autoestima…enfim, os funcionários aprenderam rapidinho que se quisessem cair nas boas graças dele, bastava dizer a ele, o tempo todo, que ele era o máximo, um gênio, amém para tudo… Só que os resultados não apareciam. Eu perguntava para o time o que achavam do cara, via os depoimentos nos canais corporativos etc. e tudo parecia bem, mas algo estava errado porque os elogios não batiam com os resultados. É para isso que servem os sistemas. No caso, meu ERP tem um módulo de avaliação 360 que é usado pelo RH para medir a temperatura do ambiente de trabalho. Longa história curta, depois de duas avaliações percebemos onde estava a dicotomia e colocamos o cara num programa de capacitação para gestores. Melhorou bem, mas infelizmente não resolveu e ele acabou saindo. O ponto é que precisamos estar atentos para os sinais, mas para isso a empresa tem que ter o ferramental necessário para emiti-los. Se quiser conhecer o meu método para administrar os negócios (tenho 7) sem precisar estar presente na operação, participe do seminário Empresa Vendável. É grátis e pode mudar, para sempre, a forma como você se relaciona com o seu negócio: EmpresaVendavel.com.br