Gestão & Negócios

Brasil tem a 5ª maior taxa de mortalidade empresarial do mundo

Segundo ao OCDE, o Brasil tem a quinta maior taxa de mortalidade empresarial do planeta. Isso precisa e pode mudar, mas não vai acontecer por mágica.

Em termos de ambiente empresarial, perdemos feio para países muito menores e sem tradição empreendedora como a Suíça, com 8 milhões de habitantes, e a Holanda, com 17 milhões.

Singapura, que tem apenas 5 milhões de habitantes e há 50 anos era ilha pobre sem nenhum futuro, hoje é o quarto país mais rico do mundo e está em quinto lugar num ranking no qual Brasil ocupa a vergonhosa posição número 64.

Até da Finlândia, um bloco de gelo com 5 milhões de pessoas num dos lugares mais inóspitos do mundo, tem um ambiente de negócios duas vezes melhor do que o do Brasil.

A boa notícia é que nós podemos mudar esse quadro.

Já fizemos antes e podemos fazer de novo.

Só precisamos parar de depender de outros – chamem-se governos, sorte ou economia – e passar a defender, nós mesmos, nossos interesses.

Por isso, se você tem uma empresa, participe desse movimento!

Juntos, podemos mudar esse quadro.

Inscreva-se em nuncamais.com.br

 

Comentários

comentários

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”