CORPORATE SCHOOL Rio
Aprenda o caminho do sucesso empresarial visitando algumas das empresas mais emblemáticas do Rio de Janeiro e conhecendo as estratégias que adotaram para chegar lá, contadas pelos próprios fundadores ou principais executivos.
Visite as empresas, conheça os bastidores e aprenda os passos que as levaram ao sucesso, contados pelos seus próprios fundadores ou principais executivos.
Empresas visitadas na edição de novembro/19:









CONHEÇA AS EMPRESAS
Visitas guiadas aos "bastidores"
Entenda como os processos funcionam do ponto de vista de quem está "por dentro".

CONHEÇA OS GESTORES
Histórias contadas por quem as viveu
Conheça a trajetória e as soluções adotadas ante cada desafio.

CONHEÇA A ESTRATÉGIA
Análise crítica das lições aprendidas
Após cada visita, insights de como aplicar os conceitos aprendidos no seu próprio negócio
DESCRIÇÃO DO EVENTO
Aprenda o caminho do sucesso empresarial visitando algumas das empresas mais emblemáticas do Rio de Janeiro e conhecendo as estratégias que adotaram para chegar lá, contadas pelos próprios fundadores ou principais executivos.
O que você vai aprender participando do Corporate School Rio:
Modelos de negócios e melhores práticas de mercado, mediante visitas guiadas, conversa com os principais executivos e análise das lições aprendidas após cada tour;
Soluções adotadas pela alta gestão, discutindo os desafios em sessões de perguntas e respostas, nas quais poderá obter insights para aplicar em seu próprio negócio;
Compartilhamento de experiências mediante interação com um grupo selecionado de empresários, com os quais poderá explorar oportunidades para novos negócios.
A próxima edição da Corporate School será realizada no Rio de Janeiro, dias 9 e 10 de março de 2019.
Ainda não temos todas as empresas confirmadas, mas já sabemos que entre elas estarão a L'Oreal e a CYRELA.
Veja como foi a edição de novembro/2019:
Equipamento de visitação pública, 100% privado, com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul e tem mais de 5 mil animais, de 350 espécies diferentes em exposição.
A visita incluiu um tour guiado pelo empreendimento, incluindo “bastidores” e uma apresentação do fundador e Presidente da empresa, Marcelo Szpilman, biólogo marinho autor de vários livros, incluindo Peixes Marinhos do Brasil (2000) que, desde 2001, é o padrão oficial para a classificação dos espécimes de água salgada no Brasil.
Dalí seguimos para a fábrica da
Fundada em 1870 e dirigida por três gerações na família Granado, passou a ser presidida por C. Freeman e, sob seu comando, iniciou um processo de expansão que incluiu a incorporação da Phebo em 2004 e já conta com lojas em Nova Iorque, Paris, Atenas, Madrid e mais 6 capitais européias.
A visita incluiu um tour na fábrica do Rio de Janeiro e uma apresentação da Diretora Executiva da empresa, Clícia Freeman, com posterior sessão de perguntas e respostas.
De lá fomos para a
Stone Pagamentos é uma Fintech brasileira de meios de pagamentos fundada em 2014 que, em 2018 realizou oferta de ações (IPO) na bolsa de valores de Nova Iorque (NASDAQ) atingindo o impressionante valor de USD 8 bilhões, tornando-se o maior case de sucesso empreendedor do Brasil.
O tour incluiu visita à sua sede no Rio de Janeiro e apresentação do seu fundador, André Street, com posterior sessão de perguntas & respostas.
Terminamos o nosso dia na
Sexta maior empresa de software contábil do Brasil, com 4.000+ clientes, 250+ funcionários e escritórios em 17 capitais brasileiras a Nasajon está entre as melhores empresas para se trabalhar no país (GPTW), Melhor qualidade de software (Coppe/UFRJ) e Melhores de RH (Revista Melhor RH), entre outros.
A visita incluiu um tour guiado pelas instalações da empresa e uma apresentação do fundador, Claudio Nasajon, e membros da diretoria, sobre o modelo de negócios e as melhores práticas de gestão.
Na terça-feira, dia 10, iniciaremos na
Estabelecido na década de 1960, o grupo consolidou-se no segmento automotivo nacional, com 13 concessionárias Chevrolet em 3 estados.
A visita incluiu um tour pela concessionária, incluindo oficina e bastidores, além de uma apresentação do seu presidente, Hertzel Bennesby.
De lá fomos para a fábrica da
Indústria de limpeza 100% Brasileira que, há mais de 50 anos, é líder em inovação num dos mercados mais competitivos do país. Em 2016 tornou-se a primeira indústria de limpeza a abrir um e-commerce no Brasil. O foco da empresa é na diversificação do mix de produtos, que hoje conta com mais de 150 itens.
A visita incluiu um tour guiado à fábrica e uma apresentação do sócio administrador da empresa, Alex Buchheim, responsável por ações como a recente compra da marca ODD e a inauguração de uma segunda unidade fabril no município de Queimados.
Almoçamos na fábrica, junto com seu Diretor Executivo e depois fomos para a
Eleita como uma das melhores empresas de comunicação para se trabalhar pelo Great Place to Work 2014, a Artplan é a 6ª maior agência do mercado brasileiro e a maior de capital 100% nacional. Com mais de 400 funcionários, seu modelo de negócio baseia-se na construção de campanhas integradas. Em seu portfólio, coleciona clientes como Rock in Rio, TIM, Spoleto, Cartões ELO e Caixa, entre outros.
O tour incluiu visita às instalações da agência e uma apresentação do seu Diretor de relações com mercado, com posterior sessão de perguntas & respostas.