CLAUDIO NASAJON

 

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

 

Você pode vender seu produto e ao mesmo tempo motivar seus consumidores não só a entender como eles são fabricados, mas também a criar uma “consciência ambiental”.

Tem um fabricante de cogumelos, por exemplo, que criou um produto inovador: trata-se de uma caixa que funciona como uma “horta portátil”.
A coisa funciona assim: a caixa vem com uma barra de café reciclado em seu interior – que substitui a terra adubada – e mais algumas sementes.
Aí é só o usuário seguir as instruções da embalagem, regar os cogumelos e cuidar deles que, após dez dias, eles crescem e ficam prontos para o consumo.

Percebeu que interessante? O cliente adquire cogumelos frescos e sem agrotóxicos. E o produto acaba mostrando como o cogumelo é feito e criando a consciência ambiental nos consumidores. Sem contar que as crianças ficam loucas querendo ver a evolução dos cogumelos né? Achei essa ideia genial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *