Gestão & Negócios

Deixe claras as características do que você vende antes de fechar

vender-algoAo vender um produto, você deve deixar claras as suas principais funções e principalmente o que ele NÃO TEM se houver alguma possibilidade de o cliente achar que algum desses itens está incluído na oferta. Isso ajuda a criar uma relação de confiança, o que facilita a venda, e também evita insatisfação pós-compra, que pode prejudicar a marca.

Uma famosa marca de chuveiros recebeu várias reclamações nas redes sociais por um mesmo motivo: não informou, nas embalagens de diversos modelos, a inexistência da função de jato inteligente, que permite a vazão de água apenas pelo chuveirinho e não pela ducha principal. Só que vários consumidores compraram os produtos acreditando que havia esse dispositivo.

Para cada reclamação, a empresa respondeu que aqueles produtos não possuíam essa função o que não só gerou um trabalho inútil do ponto de vista produtivo, como gerou insatisfação no consumidor. Teria sido mais simples deixar isso claro para o consumidor na pré-venda.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAFÉ DE NEGÓCIOS

Venha trocar ideias de negócios comigo, AO VIVO. Café de Negcios

 

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 21h, assista gratuitamente a uma aula sobre estratégias de gestão empresarial - AO VIVO.

Conversa Empresarial

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo de discussão sobre Gestão & Negócios no Whatsapp.

Grupo de whatsapp

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook