CLAUDIO NASAJON

vender-algoAo vender um produto, você deve deixar claras as suas principais funções e principalmente o que ele NÃO TEM se houver alguma possibilidade de o cliente achar que algum desses itens está incluído na oferta. Isso ajuda a criar uma relação de confiança, o que facilita a venda, e também evita insatisfação pós-compra, que pode prejudicar a marca.

Uma famosa marca de chuveiros recebeu várias reclamações nas redes sociais por um mesmo motivo: não informou, nas embalagens de diversos modelos, a inexistência da função de jato inteligente, que permite a vazão de água apenas pelo chuveirinho e não pela ducha principal. Só que vários consumidores compraram os produtos acreditando que havia esse dispositivo.

Para cada reclamação, a empresa respondeu que aqueles produtos não possuíam essa função o que não só gerou um trabalho inútil do ponto de vista produtivo, como gerou insatisfação no consumidor. Teria sido mais simples deixar isso claro para o consumidor na pré-venda.

Ouça esta dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *