Gestão & Negócios

Focar ou diversificar – o que é melhor?

Olá,

Outro dia depois de uma palestra, um dos participantes me perguntou se era melhor diversificar para vender mais coisas para os mesmos clientes ou focar para vender menos coisas para mais clientes.

Boa pergunta. Resposta fácil. Depende.

Se você estiver em um momento inicial do seu empreendimento, com recursos extremamente limitados e precisando construir a sua base de clientes, a palavra de ordem é foco. Faça apenas aquilo que sabe fazer melhor e construa a sua reputação para virar referência.

Agora, se você já é crescidinho e tem muuuuitos clientes, a diversificação é aceitável, porque aí você vai capitalizar em cima do seu ativo que são os clientes e a reputação que construiu para a marca.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Mentoria Empresa Vendável

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”