Gestão & Negócios

Aprenda a gestão de pessoas com baixa inteligência emocional

gestãodepessoas

Livro Inteligência Emocional

Olá!

Pessoas com baixa inteligência emocional, também conhecidas como rabugentas, são geralmente muito difíceis de se trabalhar, principalmente quando se trata da gestão de pessoas. Elas são mal-humoradas, negativas e instáveis. Mas o mundo não é perfeito, essas pessoas existem! Então pode ser útil conhecer algumas táticas para melhorar o relacionamento com elas.

A principal é ser gentil, sempre. Só porque alguém é desagradável não significa que você tem que ser também. Na verdade, você pode se tornar um agente calmante se fizer um esforço para agir de forma educada e gentil.

Uma vez estourei com um garçom que me trouxe a comida fria. Aí o sujeito, muito calmo e gentilmente disse “ah, o cavalheiro quer que eu esquente? Pois não.” Mais tarde, eu soube que o costume local era comer aquilo frio. Fiquei com “cabeção” até hoje.

Outra: seja explícito. Evite sutilezas sociais ou você vai ser mal interpretado. Indivíduos de baixa inteligência emocional geralmente são menos capazes de ler nas entrelinhas, e a sua capacidade de decodificar as intenções dos outros pode ser limitada.

Finalmente, não leve para o lado pessoal (em outras palavras, não se ofenda). Pessoas com baixa inteligência emocional são pouco diplomáticas. Elas têm baixa sensibilidade interpessoal e acham difícil ser politicamente corretos. Normalmente, são excessivamente diretos. A chave é não levar as coisas para o lado pessoal.

Inteligência emocional

No livro “Inteligência emocional”, o Psicólogo e pesquisador Daniel Goleman, examina questões polêmicas da mente humana, mostrando que o controle das emoções é fator essencial para o relacionamento dos indivíduos.

O livro cita exemplos de casos do dia a dia que demonstram a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, destruindo vidas e abalando carreiras promissoras.

O enfoque central da obra é sobre como atuar sobre as emoções para que problemas assim sejam evitados.

Até próxima!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.