Gestão & Negócios

Fazer networking não significa desabafar no ambiente de trabalho

networkingOlá!

Outro dia, estava num restaurante e ouvi uma pessoa falando do seu chefe com palavras, digamos, não muito simpáticas. Aí eu pensei: e se eu fosse um cliente? ou um conhecido do chefe? ou um potencial empregador? De fato, esse tipo de comentário não ajuda – em nada – a construir uma boa reputação para si ou fazer networking, principalmente em ambientes públicos.

Sim – existem momentos em que ficamos muito irritados com chefes, colegas ou clientes e a nossa tentação nessas horas é compartilhar essa irritação com quem estiver mais perto. Dá para entender, mas saiba de uma coisa: reclamar de seja lá o que for no ambiente de trabalho não só é antiprofissional, mas péssimo para a sua própria reputação.

Marque uma reunião

Então, em vez de fazer fofocas sobre a sua insatisfação, marque uma reunião com o responsável e coloque a questão da forma mais transparente e profissional possível, indicando o motivo da sua insatisfação e sugerindo formas de resolver o assunto. Se isso não funcionar e você realmente precisar desabafar com alguém, faça-o bem longe e com alguém que não tenha nada a ver com o seu trabalho.

 

Comentários

comentários

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook