Claudio Nasajon

    Se o chefe não mentora você, procure um mentor

    Bons gestores orientam a carreira do subordinados, mas eu conheço muitos que deixam o time à sua própria sorte quando surge algum problema.

    Se esse for o seu caso, ou seja, se você não tem recebido apoio do seu chefe para desenvolver a carreira, minha recomendação é procurar um mentor.

    Faça uma lista de pessoas que já chegaram onde você quer chegar, e simplesmente peça orientação.

    Pode ser via redes sociais, por e-mail ou pessoalmente, mas em qualquer caso seja objetivo: essa turma não tem paciência para muito blá-blá-blá. Seja direto:

    Estou enfrentando tal problema e gostaria da sua orientação. Você pode falar comigo ao telefone uma vez por semana para me aconselhar?

    Parece difícil, mas não é. Eu não conheço ninguém que tivesse tido que pedir a mais de dez pessoas antes de ter um sim. Mas tem que pedir! Então mãos à obra!

    Para mais recomendações sobre negócios, participe da minha mentoria online, toda quarta-feira às quinze horas. Basta fazer a inscrição aqui.

    Comentários

    comentários

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube