Gestão & Negócios

Sempre estabeleça o escopo da delegação

Talvez você já tenha visto este filme. O empresário sobrecarregado chega à conclusão de que precisa delegar, acha a pessoa certa e manda fazer… só que como ninguém nasce sabendo, é pouco provável que o outro faça de primeira o que ele vem fazendo há anos e a coisa desanda… basta um escorregão para o empresário ter a impressão de que ninguém faz tão bem quanto ele, que se quiser fazer bem-feito tem que fazer ele mesmo e outras bobagens semelhantes cujo único efeito é mantê-lo sobrecarregado, atolado no mesmo lugar por décadas.

Para evitar essa armadilha, minha recomendação é fazer uma abordagem incremental, delegar aos poucos, um item de cada vez e, principalmente, tolerando erros e usando-os como lições. Ninguém aprende a andar de bicicleta sem levar uns tombos.

Esse é o tipo de assunto que abordo nas minhas mentorias para ajudar empresários e profissionais autônomos a construir negócios que não dependam deles na operação.

Veja os detalhes no site.

Até a próxima!

Comentários

comentários

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Assine o Relatório GESTÃO DE VALOR

relatorio gestao de valor

Apenas R$27 /mês

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify