Gestão & Negócios

É cada vez mais importante que seu produto esteja adaptado ao gosto do cliente

Em vez de vender tudo para todos, procure identificar as preferências de cada um e registre-as em algum sistema, que pode ser um software de computador ou uma simples ficha de cartão.

Então, se você vende roupas e tem um cliente com preferências por blusas azuis, por exemplo, poderá fazer uma ligação para ele do tipo: “Oi, você comentou comigo que gosta de camisas azuis e estou ligando para avisar que acabamos de receber uma remessa delas. Quando pode vir conhecer a nova coleção?”

Essa abordagem funciona para qualquer produto ou serviço! É uma forma eficiente e simples de levar os clientes pra loja e dar atenção, mostrando que você o conhece, o que gera satisfação e aumenta a fidelidade.

E você? Tem alguma ideia diferente que pretende transformar em negócio? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

Comentários

comentários

1 Comment

  1. PETER FREITAS's Gravatar PETER FREITAS
    3 de março de 2011    

    Sempre acompanho suas informações e dicas pela JBfm. Estamos, eu e mais dois sócios lançando o site AmareloVerde (compras coletivas) e gostaria de conhecer mais os seus conhecimentos, no qual me engrandece a cada momento! Muito obrigado pela atenção sedida e fico no aguardo de um próximo contato.
    (21) 8315-8729.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes