Gestão & Negócios

Não há clientes no começo do negócio. E agora?

Muitos empreendedores investem bastante no planejamento do primeiro negócio, mas não conseguem estabelecer uma cultura que os diferencia dos demais concorrentes.

No livro que Jan Carlzon escreveu em 1980 e que se tornou um clássico da administração, ele cita um conceito que chama de “a hora da verdade”. Ou seja, quando o cliente entra em contato com o pessoal da “linha de frente” do negócio e forma a imagem da empresa.

O conceito geral é que quando tudo funciona bem, ninguém se diferencia. Todos ficam contentes com todos. O problema é quando algo não vai bem.

Um voo atrasa, a mercadoria chega com defeito, o sanduíche caiu no chão porque você tropeçou, enfim, há várias formas de algo não dar certo. Essas horas, que ele chama de “horas da verdade” é quando o cliente percebe quem é quem.

Por exemplo: se você vai a uma lanchonete e tudo funciona bem, não verá muita diferença entre os concorrentes. Agora, se o sanduíche cai no chão, o restaurante que dá um novo sem cobrar, diferencia-se do outro que diz que não tem culpa se você deixou cair a comida depois de ter pago. Captou?

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/03/18.03.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”