CLAUDIO NASAJON

Hoje em dia, você tem dois caminhos para crescer: ou entrega mais, ou cobra menos do que a concorrência. E o ideal mesmo é entregar mais E cobrar menos – ao mesmo tempo. Por isso, vou dar três dicas para ajudar você a reduzir os custos do seu negócio:

A primeira, é eliminar o desperdício. Equipamentos ligados à noite ou itens que não agregam valor, por exemplo, podem sumir sem perda de qualidade. Diminuir o desperdício ajuda a aumentar o lucro da empresa.

A segunda, é renegociar contratos. Uma simples ligação pedindo redução nos custos pode surtir efeito. 7 dicas para negociar melhor com seus fornecedores.

E, a terceira, é efetuar pequenos ajustes que podem reduzir custos. Uma vez eu diminuí meio centímetro o tamanho das folhas e, com isso, cortei quase pela metade o custo de impressão dos manuais.

Agora, se você quiser ter uma ideia do potencial de valorização da sua empresa, faça o teste de “valor da empresa” que está disponível aqui no meu site.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

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