Claudio Nasajon

Valor: reconheça a sua importância

Conheço muita gente que sofre da síndrome do impostor. Pessoas que não reconhecem o seu valor. Você também já viu gente assim. É a cozinheira que acha que fazer o arroz com feijão não vale nada e por isso faz de favor ou cobra pouco. Come o meu para você ver o quanto isso vale!

Você já viu um chaveiro abrir uma porta? Semana passada chamei um e ele levou quarenta segundos para virar a fechadura. Quarenta segundos! Depois não queria cobrar o serviço. “Me paga uma cerveja e tá tudo certo” disse ele. Cerveja? Sabe o problema que eu teria se não tivesse aberto essa fechadura?

É isso que mostro às pessoas que querem empreender, mas acham que “não sabem nada”. Eu convido você a refletir sobre o que você SABE e que pode ser importante para os outros.

Para mais dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, inscreva-se aqui no meu site. 

Quer mais dicas como esta?

Mas antes de ir, coloca aí nos comentários se você conhece alguém assim e o que ela faz. Eu vou te dar umas dicas para ajudar essa pessoa a empreender.


Até a próxima!

Comentários

comentários

Gestão & Negócios

Mentoria online

Toda quarta-feira, das 15h às 16h (BRT)
sessões online AO VIVO com Claudio Nasajon

Tire suas dúvidas, receba orientações e conheça estudos de casos para aplicar no seu próprio negócio.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube