Veja como é importante (e lucrativo) adaptar os seus produtos à cultura regional.

Pensando em agradar o pessoal do sul do país, a cervejaria gaúcha Dado Bier lançou no mercado a Ilex, uma bebida que mistura a forma tradicional de se fazer cerveja só que acrescenta erva-mate, ingrediente principal do… chimarrão. O resultado é uma bebida esverdeada de baixa fermentação, com gosto de chimarrão e alto teor alcoólico. E mais: se o cliente comprar duas cervejas ganha um copo com formato de cuia de chimarrão. Eu coloquei uma foto no meu blog para os curiosos.

Viu? Agora os gaúchos já podem tomar chimarrão e, ao mesmo tempo, beber cerveja com os amigos.

E você? Já parou para pensar como adaptar o seu produto ao comportamento do seu público em cada região? Então compartilhe a sua experiência… deixe seu comentário

One Response

  1. Conheço a Dado Bier e seus “sonhadores” que criaram esta marca. São destes exemplos que precisamos, de empresas que acreditam em sonhos e buscam os mesmos com grande eficiência e qualidade.
    E no RS tem outra empresa que vem crescendo continuamente num mercado dominado por gigantes internacionais, é a Bebidas Fruki de Lajeado. Que hoje já é líder no mercado de Auto Serviço com GUARANÁ FRUKI.