Hoje vou dar mais um exemplo de visão empreendedora de um rapaz que trouxe uma ideia que dava certo em outro país e ainda contribuiu com a preservação do meio-ambiente!
A história é a seguinte, quando morava na Alemanha, o paulistano Thiago Von Gal levava várias embalagens recicláveis para a máquina de coleta seletiva no supermercado ao lado de sua casa. Por cada troca ele ganhava de 10 a 15 euros que, na época, era bastante significativo!
Aí, quando voltou pro Brasil, resolveu trazer as máquinas junto, chamou um amigo para ser sócio e os dois criaram a Susten Trading!
Só pra você entender, essas máquinas parecem com as que vendem refrigerante, só que em vez de por dinheiro e tirar refrigerante, você põe materiais para serem reciclados e tira cupons de desconto para usar em estabelecimentos conveniados. As máquinas aceitam garrafas e latas de plástico, alumínio ou vidro!
Cada embalagem pode render 3 centavos de desconto na compra de produtos da empresa patrocinadora da máquina. Por enquanto, as máquinas estão só em São Paulo, mas o projeto da dupla é se espalhar pelo país!
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/11/22.11.11-Sustentrade.mp3[/podcast]