Olá!

Prove ao seu consumidor que você fala a mesma língua que ele. Uma forma de transmitir essa idéia é por meio da embalagem, da comunicação visual, da propaganda e do seu site. Todo o conteúdo web também deve estar adequado às expectativas do seu público-alvo.

Por exemplo: se o seu produto for brinquedos artesanais para crianças, desenvolva um site voltado para esse público, com interatividade e jogos educativos. Além de agradar às crianças você também vai agradar aos pais, que têm o poder da compra.

Falando a mesma língua que o seu consumidor você melhora a comunicação e favorece as vendas, aumentando a rentabilidade da sua empresa.

Para compreender um pouco mais sobre o comportamento do consumidor brasileiro veja a apresentação abaixo. Os créditos estão no fim do filme.



Fonte: www.youtube.com

2 Responses

  1. Obrigado. Eu só achei – a produção é de Alexsandro Miranda, Gledson Rodrigues, Lucas Pereira, Marcelo Zuza, Ruth Silva e Thamiris Galvao, da FACSISA/CESESB, de Itamaraju, BA. Um abraço,
    Claudio