Olá! Aposte num diferencial competitivo.

As empresas de uma forma geral, e as de varejo em particular, precisam ser percebidas pelos clientes como sendo “melhores do que as outras que vendem as mesmas coisas”.

Uma boa forma de conseguir isso é trabalhar um atributo no qual você possa se destacar dos demais. Por exemplo: a sua empresa pode ter um diferencial no atendimento, para isso adote mudanças nessas áreas para ser sensivelmente melhor do que os demais. Treine os seus colaboradores, crie a infra-estrutura adequada e promova sondagens constantes junto aos clientes para ver se as medidas estão surtindo o efeito desejado.

Isso não quer dizer que outros pontos serão deixados de lado, mas o atendimento será sempre o centro das atenções.

Se você tentar cobrir muitos atributos ao mesmo tempo, corre o risco de ficar na média já que os recursos investidos normalmente são limitados.

Focando seus esforços em ser melhor do que os outros num único atributo você tem mais chances de se posicionar bem no mercado e aumentar a rentabilidade da sua empresa.

Assista ao vídeo com Waldez Ludwig sobre “diferencial como recurso competitivo”. Uma matéria da Globo News.
Fonte:www.yahoo.com.br

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