Em uma conversa com a equipe para levantar ideias que ajudassem a Plaid a conquistar clientes de outros mercados, um funcionário sugeriu algo bem doido: Pegar uma van, pintar e decorar com a marca da agência e, em seguida, dirigir ao redor do país para conhecer algumas empresas com as quais eles gostariam de trabalhar. Logicamente que a princípio todos riram e levantaram pontos negativos, mas um dos sócios da agência acabou gostando da ideia e autorizou a ação.
A primeira turnê foi em 2007, de Nova York até Dallas, no Texas, com uma van alugada. No trajeto, eles conheceram diversas empresas e conquistaram novos clientes que adoraram a novidade. Em 2008, foi novamente um sucesso, percorrendo toda a costa oeste dos Estados Unidos e trazendo novamente boas contas. E como a tática lembra muito a usada por bandas de rock, a agência acabou conquistando contas da indústria fonográfica como Sony Music, EMI e Virgin Records.
A turnê, assim como a agência, não pára de crescer. Este ano a Plaid percorreu mais de 200 milhas e ainda levou palestras sobre inovação, mídias sociais e estratégias inovadoras. E quem iria imaginar que uma van colorida e enfeitada fizesse tanto sucesso? A estratégia é mais uma prova de que, para se destacar da multidão, é preciso primeiro parar de segui-la.
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Realmente, ouvi ontem voce falando da kombi que foi pra costa oeste se nao me engano la pro texas na 2º "jornada". Tudo porque UM unico socio gostou da ideia. Porisso que falo as vezes nao precisamos do apoio de 100 pessoas pra fazer algo, UMA so ja pode fazer a diferenca.
Sucesso Claudio.
Abrasss
boa tarde!
sempre q posso ouço suas dicas e acho seus comentários ótimos de conteúdo e tb bem humorados.
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sucesso!
marcia.araujo_s@hotmail.com