Foi o que fez uma loja de vinhos de São Paulo. A Total Vinhos criou uma espécie de “personal wine assistant”, que é uma pessoa especializada que vai até a casa dos consumidores organizar e mapear adegas. Isso porque os clientes são executivos que gostam muito de vinho e compram bastante, mas não têm tempo para organizar. O personal wine também indica o vinho ideal para cada perfil de consumidor.
O Personal funciona assim: geralmente, há uma conversa prévia por telefone para saber em qual ocasião o cliente precisa de ajuda, e às vezes ocorre troca de e-mails para mais detalhes, mas o importante é que a parte final da negociação é feita pessoalmente, na casa do cliente, o que ajuda a construir um relacionamento com o consumidor.
O sócio proprietário, que é o Amilton Amaral afirma que o personal wine é uma excelente estratégia para aumentar as vendas no médio prazo – sem contar que, como seus clientes pertencem a uma elite poderosa que costuma tomar vinho com freqüência, a sua rede de relacionamentos fica cada vez mais turbinada.
E você? Pode criar algum personal assistant para o seu produto? Deixe seu comentário!
Muito obrigado Alexandre pelo elogio, por comentar em meu blog e por ter participado da minha palestra!
Obrigado também Leandro por estar sempre contribuindo com seus comentários. Quanto ao seu questionamento, bem, você pode aplicar isso ao mercado de TI de diversas formas, mas vou citar como exemplo o que a minha empresa, a Nasajon Sistemas, oferece para os estudantes. É o seguinte, colocamos o nosso sistema de contabilidade, o Contábil, só que em versão "Estudante", disponível para download GRATUITO em nosso site: http://www.nasajon.com.br/estudante.
Qualquer interessado pode baixar o Contábil Estudante para ser usado por tempo indeterminado, incluindo funções essenciais para exercitar a atividade contábil, ou seja, apenas UMA empresa cadastrada, cujos dados podem ser alterados pelo usuário, a possibilidade de inclusão, por exercício anual, de 100 contas, 100 lançamentos e 100 contas gerenciais em todas as demais funções da versão completa do sistema, inclusive gerações de relatórios. Quando o estudante se formar e abrir seu próprio escritório contábil, ele terá necessidade de aumentar esses lançamentos e contas gerenciais precisando, aí sim, adquirir o Contábil, sistema bem mais completo do que o Contábil Estudante, que, neste caso, não é mais oferecido gratuitamente.
Abraços a todos!
Realmente é uma idéia muito interessante, mas agora deixo um questionamento para você Cláudio.
Cite um exemplo de como poderiamos aplicar isso no mercado de TI ?
Abs.
Leandro Ribeiro
Boa tarde caro Nasajon,
Foi de grande honra assistir a sua palestra ontem, na Faculdade Unilasalle, sou aluno de computação e confesso que não iria assistir sua palestra, pois achava que seria voltada para o publico de contabilidade, contudo fui convencido na porta do anfiteatro, pela pessoa que marcava a presença dos alunos, inicialmente pensei, não tenho nada a perder vou escutar um pouco do que ele tem a dizer se não gostar, vou embora, bom gostaria de compartillhar com todos que foi uma das melhores paletras que ja participei ao longo dos meus 23 anos, é bom saber que ainda existem empresários como você. Estou lendo um ótimo livro que se chama Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker, neste livro aprendi lições valiosas sobre comportamentos, hábitos bons e ruins que praticamos sem perceber, dicas empresariais etc.. , não sei dizer se o senhor já leu este livro, mas tenho certeza que tem uma mente milionária, finalizando gostaria de citar uma passagem do livro que diz assim:
"A sua Programação conduz aos seus pensamentos, os seus pensamentos conduzem aos seus sentimentos, os seus sentimentos conduzem às ações; as suas ações conduzem aos seus Resultados."
Parabéns, espero ter outra oportunidade para assistir sua palestra.
Obs: Vou sempre me lembrar de como o sábio ensinou o valor que o pupilo possuia. Não há melhor especialista para saber o nosso valor, do que nós mesmos.
Abraços,
Alexandre Mury