Olá! Já ressaltei em outros programas a importância de associar seu produto a alguma experiência sensorial para seus clientes. Pode ser a um personagem famoso da novela, uma situação emotiva, um lugar do mundo, ou até a um produto como uma… cerveja!

Pois é! A cerveja tem fãs no mundo inteiro e está ligada a um momento de descontração e socialização na vida das pessoas. Foi pensando nisso que a empresa japonesa Bandai acaba de lançar o Beer Shampoo.. É.. é o que parece: um shampoo feito de cerveja. Além do frasco ser idêntico a uma garrafa, o produto tem como principal componente a cevada e promete deixar os fios de cabelo macios e com brilho.

Ao contrário da cerveja convencional, o Beer Shampoo não é líquido, mas um pó. É preciso adicionar água e agitar para obter a solução. Por enquanto, a mercadoria só está disponível na Ásia, mas quem sabe daqui a pouco não chega aqui no Brasil.

E você? Qual a experiência sensorial que combina com o seu produto? Arrisque, tente, faça com que seus clientes SINTAM algo diferente ao experimentar sua oferta. Essa é uma forma simples e eficiente para se destacar da concorrência.

Deixe seu comentário!

One Response

  1. Eu já me peguei em vários momentos pensando sobre isso, por exemplo uma forma na área de TI de enriquecer a experiência do usuário seria usando AJAX para Web e WPF para aplicativos Windows, deixando a experiência visual para o usuário muito mais agradável e despertando nele uma sensação nova nos aplicativos.abs.Leandro Ribeiro