É difícil ser racional quando estamos com raiva, mas como eu invisto em empresas que estão na fase inicial e os empreendedores têm histórico diferente do meu, é comum ter conflitos.
Nesses casos, em vez de partir para a discussão, eu compro algum tempo para ambos esfriarmos.
Explico que preciso pensar melhor no assunto antes de continuar e às vezes até saio da sala para ir ao banheiro ou dar um passeio pelos arredores.
NUNCA digo ao meu sócio que precisa se acalmar. Isso só serve para deixar a pessoa ainda mais tensa.
Vinte minutos são suficientes para deixar todo mundo mais racional e via de regra chegamos a um consenso.
Até agora tem funcionado muito bem. Todos os meus sócios, sem exceção, viraram amigos e os negócios vão em boa direção.
Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!
Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável! |