Quando fazemos algo por muito tempo, aquilo se torna automático e a criatividade simplesmente desaparece.
Por um lado a rotina é boa porque produzimos melhor quando conhecemos o caminho, mas é ruim porque as coisas não são estáticas. Os caminhos mudam.
Com o tempo, mudam as tecnologias, os materiais, os comportamentos dos clientes… e se fazemos algo no automático sem atentar para essas mudanças, colocamos o negócio em risco.
Por isso, a minha dica é você se programar para tentar algo novo todos os meses.
Procure obstáculos e use-os como ponto de partida. Por que estão ali? A quem servem? Quais são os seus efeitos? Como pode eliminá-los?
Dessa forma, você evita cair na armadilha da rotina e prepara o seu negócio para os novos tempos. E sim, sempre haverá novos tempos!
Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!
Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável! |