Olá! Os empresários de vez em quando se deparam com histórias medonhas sobre produtos ou serviços  que nunca são provadas – e por isso são chamadas de “mitos urbanos”, mas acabam prejudicando o negócio.

Por exemplo, os institutos de depilação sofrem com as histórias sobre cera reaproveitada, os salões de beleza com os relatos não comprovados de piolhos nas escovas de cabelo e os restaurantes então, nem se fala – de comida vencida a baratas, tudo pode acontecer.

É verdade que muitos estabelecimentos realmente não têm cuidado com a higiene e saúde do cliente – e alguns desses “mitos” podem ser verdades, mas o problema é que você, que faz tudo direitinho, acaba sofrendo esse preconceito também.

No caso dos restaurantes, uma boa solução é deixar a cozinha à vista do cliente. O Mc Donalds já faz isso no próprio projeto da loja, e outro dia fui jantar num restaurante cuja cozinha é separada do salão principal por uma parede de VIDRO! A gente entra e dá de cara com o cozinheiro fazendo os manjares. Tudo absolutamente limpo!

Mas a ação mais interessante que eu vi nesse ramo foi a do Burger King de Santo Amaro, em São Paulo. Eles tiveram a ideia de estampar a foto do cliente na embalagem do sanduíche para provar que o alimento foi feito na hora. A foto também é enviada em tempo real para um banner digital instalado na loja, acompanhada da frase “Comendo agora…”.

Assim, além de combater o mito, o restaurante ainda atrai novos clientes, porque tem um monte de gente querendo comer lá, só pra ver a fotinho no sanduíche.

E você? Já pensou em combater esses mitos de forma divertida?

2 Responses

  1. Realmente, seria uma boa idea!! No meu caso que tenho um curso de inglês, seria uma ótima idea fazer algo do tipo! LOL

    Marcio Barbosa

  2. Muito interessante! gostei dessa ideia, gostaria de ter um restaurante desse, mas como seria essa tecnologia,precisaria de uma inovadora e de boa qualidade né? Um abraço.