Olá! A maioria das pessoas,quando quer divulgar os seus produtos ou serviços, pensa logo nos meios mais tradicionais como anúncios em jornais, revistas, internet, rádio, televisão. Mas a verdade é que existem várias formas alternativas e criativas de chamar atenção para o seu produto – e muitas delas tendem a ser mais eficazes do que a mídia tradicional.
Olha o fez a agência britânica The Core, por exemplo. Com o objetivo de promover o uísque Ballantine’s Finest, a agência criou uma edição limitada cujas garrafas possuem, perto do rótulo, um equalizador gráfico que responde ao áudio que passa por ele. Resultado: os clientes ficam todos parados em frente à garrafa, brincando com o equalizador: falando perto, longe, cantando…
O fato é que a agência conseguiu chamar atenção do público de forma alternativa e divertida. A garrafa faz parte da campanha “Listen to Your Beat”, que pode ser traduzido por “Ouça a sua batida”.
E você? Tem pensado como pode conquistar seu público-alvo com ideias inovadoras?
Vale a pena estar atento as idéias inovadoras das agencias de publicidade do exterior. Essas idéias bem aplicadas e/ou alteradas, por muita das vezes funciona no mercado brasileiro.