Você já pesquisou se o design do seu produto é atrativo e fácil de ser identificado pelos consumidores?

Se os produtos e serviços de diferentes empresas se aproximam uns do outros, a marca, formato e embalagem do produto podem servir como “diferencial” para captar a preferência dos clientes.

Por exemplo, no outro dia, duas funcionárias estavam conversando sobre esmalte. Uma delas sabia o nome da cor do esmalte, mas não lembrava a marca. Aí a outra começou a perguntar como era a embalagem e quando ouviu a descrição, identificou na hora qual era a marca.

Isso significa que a fábrica conseguiu mais uma cliente, e algumas vendas, simplesmente porque soube se diferenciar dos concorrentes com um formato de embalagem diferente, facilmente identificável.

E você? A sua marca é reconhecida pelo seu público-alvo? Seus clientes acham a sua embalagem atrativa e diferente?

2 Responses

  1. Aproveitando que o tema é design. Eu tenho uma dica muito bacana para dar. Os alunos do curso de graduação do Infnet estão rifando um curso de até 40 horas para bancarem uma viagem para o N Design. Com isso, nós ganhamos a chance de cursar um bom curso (que pode ser de Design ou de T.I.) por apenas R$10,00. Mas é preciso prestar atenção pois há pouco mais de 1 mês para a promoção acabar.