Olá,

Ontem tive o privilégio de apresentar minha visão sobre o impacto do empreendedorismo no setor contábil durante o I Encontro de Negócios Contábeis, promovido pelo CRC-RJ, no Hotel Intercontinental-Rio.

Realmente os contabilistas estão de parabéns. A organização e a temática estão impecáveis. Antes de mim, o Desembargador Sergio Cavalieri, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, falou sobre a responsabilidade civil e criminal do exercício da profissão e aconteceu um fato inusitado. Face ao aviso da organização de que havia ultrapassado seu tempo, ele agradeceu e concluiu, mas deu para ver que faltavam ainda um par de slides. Daí, na fase de perguntas, um dos presentes pediu que ele concluisse a brilhante apresentação, no que foi aplaudido pelos demais e, pela primeira vez, vi um palestrante ser levado de novo ao palco, como um rock star, para concluir a sua apresentação! Parabéns Desembargador – belíssima palestra e excelente domínio do palco. O homem é um show man!

E por falar em show, eu também tive os meus quinze minutos… Depois de falar sobre o impacto do empreendedorismo no setor contábil e apresentar alguns conceitos e métodos para identificar oportunidades de negócio e transformar ideias em ação, puxei o meu violão e fechei a minha exposição cantando “maluco beleza”, do Raul Seixas. Bombou! Se tivesse que viver da profissão de violonista e cantor eu provavelmente morreria de fome, mas como “brincadeira” de final de palestra, levou a galera ao delírio. Foi muito legal.

Eis os slides que apresentei. (Clique aqui)

A próxima palestra será dia 17 de maio, às 9h, sobre as tendências e contribuições da tecnologia na gestão empresarial, com foco nas empresas contábeis, na sede do CRC-MG, em Minas Gerais

Claudio