Um ótimo recurso para a sua empresa é o estagiário. Mas lembre que apesar de ser um profissional mais barato do que um colaborador efetivo, o estagiário é um aprendiz e tem como objetivo receber orientação, treinamento e atenção.
Por isso, quando contratar um estagiário, minha recomendação é você escolher alguém da equipe para ficar responsável por ele e verificar as atividades de forma permanente. O estágio é fundamental para o aprendizado prático dos universitários e para a empresa é uma maneira de treinar futuros funcionários.
Um erro grave é contratar um estagiário para que faça o trabalho de um profissional, sem supervisão adequada. Nesses casos, melhor seria contratar um profissional em tempo parcial, ou terceirizar o serviço. O estagiário é aprendiz.
E você? Já pensou em contratar um estagiário? Sua empresa tem um programa específico para treinees? Compartilhe a sua experiência!
Eu pessoalmente já tive experiências maravilhosas com estagiários em outras organizações que passei, e agora na IOB, estamos iniciando um projeto bem interessante neste mês de junho. (http://jovenstalentosiob.blogspot.com/) Abraços e parabéns pelas publicações.