Hoje vou dar mais um exemplo de como inovar e observar as demandas do mercado. É o seguinte: nos dias de hoje, com os pais praticamente o dia inteiro fora de casa para trabalhar, fica difícil controlar como os filhos estão usando a internet.

E foi pegando carona nisso, que uma designer norte-americana desenvolveu um aparelhinho USB que monitora o que o usuário está digitando na internet. Assim, caso a criança ou o adolescente, por exemplo, digite algum tipo de palavrão, o aparelho acende uma luz LED vermelha, como um aviso. Se o espertinho continuar insistindo em escrever a palavra, o aparelho solta um forte cheiro apimentado. Pelo menos assim, se tiver alguma babá por perto, ela já vai saber que a criança está falando o que não deveria.

E sabe que a inspiração da designer veio da própria infância? Porque a mãe tinha costume de colocar pimenta na boca, quando ela falava algum palavrão – o que é crime (literalmente)!

Está vendo que sempre há como criar um novo produto no mercado? Basta ficar atento. Você tem alguma história pra contar?