CLAUDIO NASAJON

Hoje vou dar mais um exemplo de um empresário que soube aproveitar um caminho ainda não explorado e fez sucesso!

É o seguinte, Emílio Dalçoquio sempre ajudou o pai com o caminhão. Daí, quando ficou um pouco mais velho, ele criou um site com informações voltadas para os fãs do veículo. O sucesso foi tão grande que cinco anos mais tarde ele entendeu que esse público não recebia atenção e montou a loja “Cowboys do Asfalto”, em Santa Catarina.

O carro-chefe da marca são produtos feitos de lona de caminhão reciclada, como bonés, shorts e camisas, vendidos indistintamente para homens e mulheres. A empresa tem filial no Beto Carrero World, uma loja virtual para vendas pela Internet e até uma carreta transformada em loja itinerante, que transita por locais onde ocorrem os eventos de caminhoneiros.

Emilio quer que a marca Cowboys do Asfalto esteja associada ao caminhão, da mesma forma que a Harley-Davidson é ligada à moto. E a estratégia está dando certo. Tem até cliente tatuando a marca nas costas!

Entendeu como sempre há espaços em mercados pouco explorados?
Procure você também um público carente de atenção e aproveite! É bom para os dois lados! Depois, deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *