Essa tarefa é uma arte e demanda algum esforço, mas depois que você descobre o seu público-alvo, tudo fica mais fácil.
A Nevano – fabricante de calçados – identificou um público que ainda não era atendido e, a partir daí, lançou um produto totalmente inovador. Trata-se de um tênis com ventilador, para homens que sentem calor nos pés!
O produto possui um sistema no solado que funciona como um pequeno ventilador interno e não deixa o pé ficar suado. Conforme a pessoa anda, o sistema faz com que o ar entre e saia do calçado, o que evita mau cheiro, frieiras e outras doenças.
O calçado é revestido por couro dentro e fora e deve chegar ao consumidor final por um preço médio de 160 reais já nesse mês.
E você? Tem alguma ideia diferente que pretende transformar em negócio? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!
Bom, vê-se que o senhor desconhece o mercado calçadista e sua cadeia de suprimentos porque já que isto não é novidade nenhuma pois se trata de algo que já existe há uns 5 anos e foi utilizado por várias marcas.
Obrigado pela sua participação!
Por mais que tenha 5 anos foi uma inovação e o idealizador encontrou um mercado desconhecido da época. O “parabéns” e o exemplo ainda valem.
Abraços,
Claudio.
bem eu achei interesante a materia e fiquei interessado em talvez botar algumas ideias em pratica . no entato eu gostaria de saber como posso começar?