Olá! Existe uma técnica chamada “branding” que Algumas organizações utilizam tão bem, que seus produtos viram referência no mercado.

Conhecemos várias marcas que se se tornaram sinônimo da categoria. A maioria de nós fala em tirar “Xerox” e não de fazer “fotocópias”. As palhas de aço são muito mais referenciadas como “Bombril” e as lâminas de barbear quase sempre são chamadas de “Gillete”.

Acontece que para conquistar esse sucesso, você precisa conhecer o mercado, saber quais são os hábitos de seus clientes e, principalmente, estabelecer uma clara diferença com a concorrência.

Existem vários livros sobre branding mas dois que eu recomendo são ‘O poder das marcas”, do J.Pinho, e “Como as marcas se tornam ícones” de Douglas Holt.

Aplicando os conceitos do branding você ajuda a fixar a sua marca, aumentando a rentabilidade da sua empresa.

Assista ao vídeo abaixo e veja a importância da publicidade na construção de uma marca.
Fonte: www.youtube.com.br

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WCuUYGwD_xc&hl=pt-br&fs=1]