Olá! Abrace a comunidade onde fica a sua empresa. Principalmente se for um bairro de baixo poder aquisitivo. Você pode promover eventos públicos para crianças e jovens, promover cursos na área de atuação da sua organização, ou até simplesmente patrocinar uma quadra de esportes, mas o importante é contribuir.

Outra dica importante é dar preferência aos moradores da região na hora da contratação. Além de agradar à comunidade, a empresa poupa no valor do transporte do funcionário e reduz o problema com faltas e atrasos.
Um amigo empresario mantem uma escola de alfabetização de adultos que funciona nas instalações de empresa à noite, e ainda banca a manutenção de um campo de futebol para os moradores da redondezas.

Atitudes como estas criam uma imagem positiva da organização, que passa a ser querida pela comunidade, e estimulam os vizinhos a falarem bem da sua empresa.

Assista ao vídeo sobre os projetos do Programa Crer Para Ver da Natura, que incidem necessariamente em escolas públicas. O Programa existe, desde 1995, em várias cidades do Brasil, uma vez que a Natura tem consultoras por todo o país. Esse é um bom exemplo de uma empresa agindo em prol da comunidade.

Fonte: www.youtube.com.br

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8bQ76ilIVrw&hl=pt-br&fs=1]