Olá!

Crie um ambiente agradável na sua loja, capaz de reter o cliente por mais tempo. Pra isso, recorra aos sentidos. Olfato e audição são bons caminhos para agradar o seu cliente.
Uma boa combinação de aromas, segundo pesquisas, é capaz de manter o cliente num ambiente por mais 15 porcento do tempo. Baseando-se nesse fato muitas lojas espalham essências e acendem velas aromáticas no ambiente.
Já o som deve ter um toque especial. A trilha sonora deve ser escolhida de acordo com o perfil do cliente. Por exemplo: se você tem uma loja que vende artigos para skatistas, a melhor pedida é rock. Mas não se esqueça, o volume certo também é importante e deve estar associado à idade e ao estilo do seu público.

Criando um ambiente agradável no seu estabelecimento o seu cliente poderá ficar mais tempo e comprar mais, aumentando a rentabilidade da sua empresa.
Abaixo coloquei alguns conceitos de cromoterapia e musicoterapia que podem ser úteis, caso você queira seguir essa trilha.

CORES – Algumas dicas:
-Quando optar por uma cor decida paralelamente o tipo de iluminação a ser usado, em escritório dê preferência à iluminação branca.
-Cuidado ao aplicar cor em tetos e vigas-Cores frias dão impressão de ambientes maiores-Evite cores contrastantes próximas, na área de trabalho, pois aumenta a fadiga.
– Use cores diferentes para separar áreas distintas: trabalho, lazer, etc.
MÙSICA – LEIA ABAIXO UM TRECHO DE UMA ENTREVISTA COM O ESPECIALISTA EM MÚSICA ADRIAN NORTH, CONDUZIDA POR ROBYN WILLIAMS.
“A música pode ter uma ampla gama de influências em ambientes comerciais como lojas ou restaurantes. Ela pode influenciar a velocidade com a qual as pessoas fazem as coisas; Por exemplo, música rápida fará com que as pessoas comam mais rápido em um restaurante. Ela pode influenciar os produtos que as pessoas irão comprar. Se você tocar, por exemplo, música francesa em um supermercado, as pessoas comprarão vinho francês; toque música alemã e as pessoas comprarão vinho alemão. Você pode influenciar diretamente a escolha do produto dentro de certos limites. A música vai funcionar quando as pessoas estão em um estado de indecisão; ela dá um empurrão em uma ou em outra direção.
As pessoas, contudo, estão perfeitamente conscientes de que a razão pela qual as lojas tocam música é porque alguém, em algum lugar naquela organização, pensa que isto vai fazer com que eles ganhem mais dinheiro e as pessoas estão bem conscientes disso. É importante lembrar é que as compras, de forma particular, estão se tornando cada vez mais uma atividade de lazer, e as pessoas não querem mais, necessariamente, apenas entrar em uma loja, comprar as suas coisas e ir para casa. Elas querem aproveitar o momento. Uma forma que você pode fazer isso é através da música e se as pessoas estão felizes com isso, então que seja assim.”